#AmorimPopArt – Arte Contemporânea em Movimento

O Pop art ou Arte pop é um movimento artístico surgido na década de 1950 no Reino Unido, mas que alcançou sua maturidade na década de 1960 nos Estados Unidos.

Diz-se que a Pop art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na cultura ocidental.

Técnica usada: Neo-pop que é um movimento artístico pós-moderno que surgiu nas décadas de 1980 e 1990. É uma versão mais moderna das ideias dos artistas pop art dos anos 50, que se utiliza de algumas das suas ideias comerciais e de alguns aspectos kitsch. No entanto, ao contrário da pop art, o neo-pop inspira-se em uma quantidade mais ampla de fontes e técnicas.

Os visuais do estilo neo-pop não retêm muitos aspectos do estilo pop art tradicional, mas sim pegam elementos do pop art, como seu foco na cultura popular, no consumismo, nos meios de comunicação social e na sua paleta de cores brilhantes, para transmitir suas ideias para os tempos modernos.

Os visuais baseiam-se principalmente em cores vibrantes, padrões diversos (como bolinhas, flores, corações, estrelas, linhas, etc.) e uma mistura de imagens da vida cotidiana, como anúncios e cultura pop. Artistas neo-pop muitas vezes se inspiraram em celebridades, desenhos animados e marcas registradas bastante conhecidas para realizarem suas obras de arte.

Nisso, o movimento é definido como um renascimento da estética e das ideias do movimento de meados do século XX, que se utiliza das características do pop art como o kitsch intencional e o interesse pelo comercialismo.

Amorim Pop Art

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *